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A Aquários Plantados mudou seu sistema e também a sua forma de gestão para melhor atendê-lo. Você pediu e nós fizemos. Confira nossa nova política.

Forma de embalagem

Todos os produtos vivos comercializados no site, além da embalagem, são enviados em caixas ou envelopes exclusivos e térmicos, desenvolvidos para garantir a qualidade dos produtos e evitar avarias.

Alterações de endereço

Por motivos de segurança, não é possível alterar o endereço de entrega ou qualquer outro dado cadastral após a finalização da compra. Confira seus dados antes de finalizar o pedido. Somente enviamos mensagens para e-mails/celular cadastrados no sistema pelo comprador. Se porventura o e-mail/celular cadastrado no sistema for de terceiros, não nos responsabilizamos por mensagens não lidas ou não recebidas.

Na página de pagamento, verifique "3º Passo: Detalhes do Envio" e clique em “Quero utilizar um novo endereço” caso queira adicionar um novo endereço, preencha os campos e clique em “Continuar”

Você também pode alterar seu endereço acessando a área "Minha Conta". Vá para a opção “Livro de Endereços” caso queira editar ou excluir um endereço já cadastrado, ou ainda adicionar um novo.

Formas de envio

A forma de envio dos produtos vivos da Aquários Plantados é sempre na modalidade EXPRESSO. Cabe ressaltar, que nós não realizamos quaisquer postagens, ou seja, nós não vamos até balcões de agências para despachar pedidos, são os Correios e Transportadoras que vem até o nosso endereço para levar as encomendas para postar na agência deles.

As encomendas são retiradas em nosso Centro de Distribuição em Governador Valadares/MG por meio de malote, e a postagem é realizada depois pelos mesmos, quer sejam os Correios ou a Transportadora. Por isso recebemos os rastreamentos até um dia útil depois que entregamos as caixas para postagem. Saiba mais no tópico "Status do pedido" mais abaixo.

Data de envio

Os envios das plantas são realizados sempre às segundas e terças-feiras da semana seguinte após a confirmação do pagamento, devendo este ser até quinta-feira em caso de boleto ou depósito bancário, e até sexta-feira no cartão de crédito ou transferência bancária. Pagamentos efetuados aos finais de semana serão agendados para a próxima semana após a confirmação dos mesmos.

A Aquários Plantados não se responsabiliza pelo translado dos produtos, onde o prazo e andamento dos envios são de inteira responsabilidade da agência de encomendas e transportes. Ocorrendo situações de caso fortuito ou força maior, como greves dos Correios, problemas no trajeto da encomenda, chuvas que danifiquem as plantas do cultivo, etc, o prazo de entrega poderá ser estendido por 15 a 30 dias, ou até que a situação seja normalizada.

Em caso de greve dos Correios, o envio poderá ser realizado por meio de Transportadora, desde que confirmado ou solicitado pelo cliente, podendo neste caso, existir a necessidade de complemento de valores sobre o frete.

Também nos reservamos no direito de postergar o envio da encomenda do comprador, caso o envio esteja próximo de uma senama de feriado ou quando certa data indicada pela agência esteja com atrasos nas entregas, a fim de que a Aquários Plantados possa cumprir com seu dever de entregar as plantas com saúde e em perfeitas condições de plantio, e poder arcar com a sua política de garantias ao consumidor, descritas mais abaixo nos tópicos "Garantias", e "Restrições das Garantias". 

Os pedidos realizados em dezembro no período de Natal e Ano Novo, terão seus prazos de envio postergados para janeiro, em razão do aumento no prazo de entrega e atrasos pelos Correios e Transportadoras.

Previsão de entrega

O prazo de entrega varia de acordo com o CEP e é contabilizado após a confirmação de pagamento e dos dados cadastrais. O tempo mostrado na simulação de frete no carrinho de compras, bem como no fechamento do pedido é o tempo de entrega após a postagem de sua encomenda ser realizada.

Caso o seu pedido não chegue até a data prevista, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail em contato@aquariosplantados.com.br, sempre informando o número do pedido.

O horário de atendimento por telefone e e-mail é das 9 h às 18 h, de segunda a sexta, exceto feriados.

Se não houver ninguém para receber o pedido, será realizada uma nova tentativa no próximo dia útil. Porém a partir do momento que não havia ninguém no local para receber o pacote já na primeira tentativa, todas as garantias de compra dos seres vivos serão perdidas. Serão feitas até mais 2 tentativas de entrega. E por isso é super importante que tenha alguém no local para receber o pedido e assinar o comprovante de entrega.

Status do pedido

Para acompanhar o status do seu pedido é só acessar a seção "Minha Conta" em nosso site. Nós também enviamos e-mails com todas as informações sobre o andamento do envio. Por isso mantenha seu cadastro de e-mail correto e atualizado antes de comprar.

A Aquários Plantados está enviando seu pedido quando consta os seguintes status:

- "Pedido fechado": quando o pedido foi listado pelo Centro de Distribuição e repassado para a Fazenda, a fim de ser preparado. A partir daqui não é mais possível realizar o cancelamento de pedidos.

- "Preparando": quando o pacote está sendo preparado na Fazenda, pelo pessoal do Cultivo.

- "Indo ao Centro de Distribuição": quando o pacote já está pronto e no caminhão, a caminho do Centro de Distribuição de Pedidos.

- "No Centro de Distribuição": quando o pacote chegou da Fazenda para o Centro de Distribuição de Pedidos.

- "Entregue para Postagem": quando o Centro de Distribuição entregou a sua encomenda para o malote dos Correios, ou para o serviço de coleta da Transportadora. Pode levar até um dia útil para que seja de fato postado quando na modalidade Correios.

- "Postado": quando os Correios ou Transportadora registraram a entrada de sua encomenda na central deles. Aqui o comprador recebe o rastreamento caso a modalidade de envio seja o Correio.

- "Enviado": quando o seu pacote foi movimentado e está se deslocando até seu endereço.

- "Entregue": quando a sua encomenda chegou ao destino.

Importante: sua compra será entregue apenas para uma pessoa habilitada, que possa assinar o protocolo de entrega. É considerada habilitada qualquer pessoa, além do próprio cliente, que se encontre nas dependências do endereço do destinatário como porteiros, zeladores e recepcionistas de imóveis, pertencentes a condomínios ou edifícios comerciais. Em alguns casos, a encomenda poderá ir apenas como "mão própria", isto é, será entregue apenas ao destinatário escrito no pacote, e para ninguém mais.

Devoluções, Reembolsos e Cancelamentos

Quer cancelar sua compra? Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail contato@aquariosplantados.com.br, sempre informando o seu nome e o número do pedido, seguindo os passos abaixo: 

Se a forma de pagamento que você escolheu foi depósito ou transferência bancária, e o pagamento ainda não foi efetuado, e não houve retorno por e-mail com o comprovante, o pedido será cancelado automaticamente em até 7 dias corridos.

Caso o comprador queira realizar o cancelamento de sua compra após ter feito o pagamento, o prazo para cancelar o pedido é de 7 (sete) dias corridos após a aprovação do pagamento no sistema. Se dentro deste prazo o produto já tiver sido enviado, não poderá mais o cliente requerer o seu cancelamento ou devolução de valores ou mercadorias, pois trata-se de produtos vivos, devendo-se manter a integridade dos mesmos.

Para requerer o canclemante dentro do prazo acima descrito é necessário registrar o pedido por e-mail escrito, informando que não deseja mais a(s) mercadoria(s), após a solicitação, o prazo para devolução dos valores é de 30 dias, conforme determinas o Código de Defesa do Consumidor.

Para reembolsos de pedidos, segue o mesmo prazo do cancelamento informado anteriormente, podendo neste caso, o valor de reembolso ser realizado por meio de vouchers, vale presente ou ainda cupons de desconto na quantia em questão.

Para devoluções de produtos, o produto deverá ser devolvido à Aquários Plantados em perfeitas condições de uso e reaproveitamento, sem qualquer violação das embalagens, e o mesmo passará por análise pela nossa equipe administrativa, que verificará tais condições. Sendo estas aprovadas, o valor poderá ser devolvido em conta bancária unicamente em nome do comprador, ou estornado em cartão de crédito, dependendo sempre da forma de pagamento escolhida. Caso o produto não esteja em condições aceitáveis ou tenha sido abertas, a encomenda poderá ser encaminhada novamente ao comprador, e a Aquários Plantados se reserva no direito de não realizar a devolução do pedido em dinheiro.

Garantias

A Aquários Plantados oferece garantia de qualidade na entrega de seus produtos vivos para os termos e condições a seguir:

- Quando a forma de envio for Correios, e em que o prazo do SEDEX é de até dois dias úteis, das regiões garantidas;

- Quando a forma de envio for Correios, e em que o prazo do SEDEX é de até três dias úteis, e exclusivamente para capitais e regiões metropolitanas, das regiões garantidas;

- Quando o CEP de destino é para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil, além dos estados da Bahia e Sergipe, respeitando os prazos anteriormente informados caso Correios, e desde que não sejam cidades de fronteiras ou próximo a elas, como Passo Fundo/RS;

- Demais regiões e localidades do Brasil não possuem garantias, exceto quando o envio for por transportadora da escolha da Aquários Plantados, e quando houver essa disponibilidade aparecendo na simulação de frete no carrinho de compras;

- Quando o envio for por modalidade "Expresso" da Transportadora que seja de escolha da Aquários Plantados, independentemente do tempo de entrega.

Restrições das garantias

A Aquários Plantados possui as seguintes restrições das garantias anteriormente esclarecidas:

- Produtos que possuem a tarja "RESTRIÇÃO" no nome, não possuem nenhuma garantia de reembolso ou reenvio, independentemente da modalidade de envio ou tempo de entrega (mesmo que seja o SEDEX 10, por exemplo);

- Não fazemos envios de plantas por frete do tipo "econômico", quer seja Transportadora ou Correios (como PAC ou Carta Registrada);

- Não nos responsabilizamos por entregas com endereço incorreto no pedido, como falta de numeração, bloco, apartamento, complemento, etc. E para este caso, todo o custo de reenvio bem como dos produtos ficará a cargo do comprador;

- Não nos responsabilizamos caso os Correios devolvam a encomenda para a Aquários Plantados por não localizar o logradouro, ficando todos os custos a cargo do comprador;

- Não nos responsabilizamos por atrasos, bem como extravio ou objetos retidos pela Receita Federal, quando a forma de envio for os Correios, independemente da modalidade e tempo de entrega;

- Não damos garantias de reembolso e/ou reenvio caso a encomenda fique parada em agências, Correios ou Transportadoras, e o comprador não retire o pacote no mesmo dia;

- Não damos garantias caso o rastreamento conste como entregue, porém a caixa ainda esteja parada em alguma portaria, nas mãos de zeladores, seguranças e demais terceiros, pois é responsabilidade do comprador acompanhar o rastreio e buscá-la nestes casos;

- Não nos responsabilizamos por problemas na entrega, caso o endereço seja de terceiros ou de empresas/portarias.

- O comprador perderá todo o direito às garantias quando no rastreio dos Correios constar que o destinatário estava ausente, ou carteiro não atendido, ou ainda a Transportadora informar que não houve quem recebesse o pacote na primeira tentativa de entrega;

- Não enviamos produtos em semanas de feriados, podendo assim a entrega ser postergada para a próxima semana, pois o foco da Nova Aquários Plantados é a qualidade dos produtos que chegam ao consumidor;

- Não existe a possibilidade de agendamentos de horários de entrega, principalmente no caso dos Correios;

- Não aceitamos retiradas de encomendas no Centro de Distribuição ou na Fazenda, mesmo quando o comprador é de Governador Valadares/MG ou Mantena/MG.

- Não realizamos entregas no exterior.

Condições para obter as garantias

Caso o comprador esteja enquadrado dentro dos termos e condições do item anterior, e porventura tenha recebido algum produto vivo em estado incapaz de reaproveitamento ou plantio, a Aquários Plantados arcará com os custos de um reenvio, ou fará o reembolso no valor do produto danificado, desde que atendidas as regras abaixo:

- O comprador deve enviar fotos legíveis para o e-mail contato@aquariosplantados.com.br. Fotos em condições ruins de visualização, como foco longe, imagem turva e que não se consiga ler ou enxergar, o direito a garantia será perdido;

- O comprador deve anexar as fotos das plantas danificadas de forma legível, informando o número do pedido para que seja localizado no cadastro, e somente até a meia noite (horário de 23:59 h) da data do recebimento das plantas. Depois deste período, o prazo das garantias está finalizado;

- O prazo para análise das fotos pelos profissionais biólogos da fazenda, é de até 2 dias úteis;

- O valor do reembolso também poderá ser pago em cupons de desconto ou vale presente;

- Fotos enviadas no dia seguinte da entrega do produto serão desconsideradas, e qualquer reembolso ou reenvio será ignorado;

- Caso seja necessário o reenvio, a data será reagendada pela nova gestão da Aquários Plantados;

- Não aceitamos fotos enviadas por WhatsApp, apenas para o e-mail contato@aquariosplantados.com.br. Fotos de WhatsApp não dão ao comprador as garantias anteriormente citadas, e comprador entende que se assim proceder, terá perdido o direito a elas.

Licença de Compra

Ao comprar quaisquer produtos em nossa loja online, desde plantas a produtos não vivos, você automaticamente concorda com os termos abaixo:

1º. Você declara que está de total acordo com todos os termos, políticas e condições de envio de plantas e produtos em nosso site descritos, fazendo a compra de nossos produtos por sua livre e espontânea vontade.

2º. Você isentará a Aquários Plantados, seus proprietários, funcionários e colaboradores de processos, boletim de ocorrência, ou queixa física/digital em órgãos de defesa do consumidor ou site(s) na internet, por motivos de atraso na entrega ou extravio na encomenda, ou por questões que não estejam relacionados com as atividade fim da empresa.